A 29 de março deste ano aterrou na ilha de São Miguel, nos Açores, um voo de uma Low Cost. Foi uma data histórica para a ilha e a liberalização das ligações aéreas para o arquipélago está a dinamizar a região e a atrair um número crescente de turistas. A Lonely Planet, a maior editora de guias de viagens do mundo, colocou os Açores entre os 10 melhores destinos em 2015, e existe já uma nova dinâmica na economia, com o número de entradas de turistas a subir 24%.
Uma oportunidade que todas as ilhas querem aproveitar. Em São Miguel, por exemplo, quer-se levar a imagem e o encanto da ilha aos quatro cantos do mundo e nada melhor que organizar um festival de balões de ar quente, onde as imagens falam por si. Para a organização, a Learn to Appreciate, uma associação sem fins lucrativos sedeada em São Miguel, esta foi uma oportunidade única para projetar a imagem dos Açores e para mostrar a diversidade não só natural, mas cultural e empreendedora das gentes da ilha.
Foi a primeira vez que tal evento, que representou um investimento na ordem dos 100 mil euros, decorreu no arquipélago e atraiu a atenção de muitos curiosos mas também de patrocinadores que se quiseram aventurar e colorir os céus açorianos.
Entrevistas:
Alexandre Gaudêncio – Pres. Camara Municipal Ribeira Grande
Aníbal Soares – Fundador Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo
Carla Almeida – Diretora Learn to Appreciate
Sara Emauz – Assistente Marketing Rubis Gás
Comentários (0)