É a terra da Natureza e conquista quem lá passa com a sua beleza natural. Os Açores têm ganho uma nova vida no setor do turismo e, este ano, foram considerados um dos 40 destinos a visitar em 2015, pelo “The Guardian”.
Considerado como um “paraíso remoto, ostentando uma vida selvagem incrível e exuberante”, os Açores têm sido indicados internacionalmente como sendo “a natureza em estado puro”. No ano em que os seus aeroportos ganharam novos voos com as companhias aéreas low cost, os Açores decidiram lançar a “Marca Açores” para certificar os produtos da região, assim como, dar visibilidade a uma marca turística.
“Certificado pela Natureza” é a nova assinatura, desenvolvida pela McCann Lisboa em conjunto com a HDG Açores e apresentada na 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa ao mercado nacional e internacional. Numa gestão a cargo da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, a nova marca pretende servir como um símbolo de autenticidade e garantia dos produtos e serviços que representam as melhores características das Ilhas Atlânticas.
O Imagens de Marca voou até à ilha Terceira, nos Açores, para dar a conhecer uma marca, assente na pureza ambiental, e que promete dar ainda mais valor ao turismo açoriano.
Entrevistas:
Vice-Presidente Governo Regional dos Açores – Sérgio Ávila
Lara Marinho – Membro do Conselho de Administração SDEA
Vítor Fraga – Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores
muito bem