31 de julho de 2015

A tendência da alimentação saudável

Numa altura em que 66% dos portugueses diz fazer uma alimentação saudável, segundo os resultados do 1º Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal, fomos conhecer a estratégia de três marcas na área da alimentação saudável que dizem estar em crescimento no mercado nacional e internacional.

Criada em 2008, a Brio tem como missão de estender a agricultura biológica e os hábitos de um estilo de vida saudável aos consumidores. A rede de supermercados 100% biológicos conta já com cinco lojas em Lisboa e pretende continuar a expandir-se no mercado nacional para dar resposta à crescente procura por uma alimentação livre de químicos e aditivos.

Valores também partilhados pela Iswari. Considerada a marca líder de mercado na área dos superalimentos, foi pelas mãos de Gonçalo Sardinha que nasceu a Iswari pensada para mudar estilos de vida limpando o organismo através de diferentes produtos que se tornaram também eles bestsellers: é o caso da Spirulina, Erva de Trigo e Clorela. Presente em mais de 12 países, a marca espera agora continuar a crescer para se tornar num importante player europeu neste setor.

Uma vontade que se estende também à Go Natural, marca portuguesa que tem apostado nos conhecidos planos Detox, com a criação de sumos funcionais e dietas personalizadas aos seus consumidores. Apostar na qualidade e diferenciação é o objetivo desta marca nacional mas que quer continuar a expandir-se para o Brasil.

Entrevistas:

Gonçalo Sardinha – Fundador Iswari

José Luís Pinto Basto – Presidente Executivo The Edge Group

Joana Martorell – Sócia/Fundadora Go Natural

Lilian Barros – Nutricionista Go Natural

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Patrique Almeida / Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.