Numa altura em que 66% dos portugueses diz fazer uma alimentação saudável, segundo os resultados do 1º Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal, fomos conhecer a estratégia de três marcas na área da alimentação saudável que dizem estar em crescimento no mercado nacional e internacional.
Criada em 2008, a Brio tem como missão de estender a agricultura biológica e os hábitos de um estilo de vida saudável aos consumidores. A rede de supermercados 100% biológicos conta já com cinco lojas em Lisboa e pretende continuar a expandir-se no mercado nacional para dar resposta à crescente procura por uma alimentação livre de químicos e aditivos.
Valores também partilhados pela Iswari. Considerada a marca líder de mercado na área dos superalimentos, foi pelas mãos de Gonçalo Sardinha que nasceu a Iswari pensada para mudar estilos de vida limpando o organismo através de diferentes produtos que se tornaram também eles bestsellers: é o caso da Spirulina, Erva de Trigo e Clorela. Presente em mais de 12 países, a marca espera agora continuar a crescer para se tornar num importante player europeu neste setor.
Uma vontade que se estende também à Go Natural, marca portuguesa que tem apostado nos conhecidos planos Detox, com a criação de sumos funcionais e dietas personalizadas aos seus consumidores. Apostar na qualidade e diferenciação é o objetivo desta marca nacional mas que quer continuar a expandir-se para o Brasil.
Entrevistas:
Gonçalo Sardinha – Fundador Iswari
José Luís Pinto Basto – Presidente Executivo The Edge Group
Joana Martorell – Sócia/Fundadora Go Natural
Lilian Barros – Nutricionista Go Natural
Comentários (0)