Durante cinco dias, o Convento da Trindade, em Lisboa, vestiu-se de criatividade para acolher a Semana Criativa, um evento organizado pelo Clube de Criativos de Portugal e que este ano teve como tema “Urgente é a Poesia”, numa reflexão sobre o impacto que o “urgente” tem no processo criativo.
Exposições, instalações artísticas, workshops e conferências deram corpo a esta iniciativa, que este ano marcou também o início de uma nova parceria entre o CCP e a MOP, com a integração do Cannes Lions Preview, e que pretende materializar um movimento de aproximação entre as estruturas que dinamizam a indústria da criatividade comercial.
A Creative Jam culminou com a já habitual revelação dos vencedores do XVII Festival do Clube de Criativos. Num evento que contou com mais de 600 trabalhos inscritos, e onde se voltou a promover a excelência criativa da comunicação comercial portuguesa, a MSTF Partners e Leo Burnett Lisboa foram as agências que mais brilharam, ao arrencadarem o maior número de prémios.
Nesta reportagem, além de fazermos um balanço sobre este evento único da criatividade nacional, lançamos, com o apoio de alguns dos mais reconhecidos profissionais desta área, um olhar crítico sobre o estado atual da indústria.
Entrevistas:
Pedro Pires – Presidente Clube Criativos Portugal
Fred Saldanha – Diretor Criativo Isobar Brasil
Luciana Cani – Diretora Criativa Executiva Leo Burnett Lisboa
Tomás Froes – Sócio-fundador MSTF Partners
Comentários (0)