7 de fevereiro de 2014

A Qualidade da informação do IM

A qualidade da informação produzida pelo Imagens de Marca foi analisada à luz de uma nova metodologia desenvolvida pela multinacional Cision, especialista em monitorização e análise dos media.

Com base em 7 fatores: o tom da notícia, o seu posicionamento, a imagem, a dimensão, os títulos, a referencia inicial e o protagonismo exclusivo das marcas nas peças jornalísticas, foi possível apurar o Impact Score das reportagens do Imagens de Marca, ou seja, o nível de recordação que as ações e iniciativas das marcas atingem quando abordadas dentro de um trabalho do programa.

Os resultados indicam que este nível de recordação chega aos 78%, muito acima dos valores da média geral das notícias que rondam os 38%. É sobre este estudo e a os critérios que regem a qualidade informativa do Imagens de Marca que vamos falar, nesta peça.

Entrevistas:

Uriel Oliveira – Diretor de Operações e Negócios Cision Portugal

Vanda Jorge – Coordenadora Editorial Imagens de Marca

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.