A mudança foi mantida no segredo dos deuses durante vários meses. Em dezembro, foram lançadas as primeiras pistas, como por exemplo, as marcas estranhas em Cabeço de Vide, um mistério que ganhou milhares de fãs nas redes sociais. Sabe-se, agora, que esta foi uma forma que a Portugal Telecom encontrou para chamar atenção sobre a novidade que estava a preparar para o início de 2013: o reposicionamento do MEO, que ganha agora uma nova vida.
Foi numa conferência de imprensa, no Pavilhão Atlântico, que o Presidente Executivo da PT, Zeinal Bava, apresentou a imagem renovada da marca, desenvolvida pela MyBrand, assim como a nova oferta da mesma: um serviço convergente fixo-móvel que inclui televisão, internet, telefone fixo e telemóvel.
Afirmando que revolucionou, há quatro anos, a forma como os portugueses veem televisão, o MEO garante vir, agora, revolucionar a forma como os portugueses comunicam, acreditando que vai conseguir chamar até si muitos clientes móveis. Este novo posicionamento assenta, também, em três conceitos específicos: simplicidade, comodidade e poupança.
Para comunicar este reposicionamento, a marca lançou uma campanha, criada pela MSTF Partners, onde conta, mais uma vez, com a presença dos Gato Fedorento.
Entrevistas:
Zeinal Bava – Presidente Executivo PT
Carla Marques – Diretora Marketing MEO
Nota: Na peça refere-se que “o MEO afirma que na primeira semana de vendas, 100 famílias levaram para casa o novo M4o”. Na verdade, essas 100 famílias tiveram oportunidade de levar para casa o pacote, de forma experimental, uma semana antes de o produto ser apresentado ao mercado. A marca não tem dados concretos, ainda, sobre o valor das vendas na primeira semana em que o pacote M4O esteve disponível.
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