Mudou o nome, o logotipo e renovou o posicionamento. De Associação Comercial de Lisboa passou a Câmara do Comercio e Industria Portuguesa (CCIP), para se afirmar como uma entidade nacional que pretende ajudar e apoiar o desenvolvimento da economia portuguesa.
Com 180 anos de experiência, do passado quer continuar a crescer para o futuro. Com o ritmo da portugalidade, a CCIP quer lançar Portugal no mundo e ser um parceiro das empresas nacionais, tendo como associados empresas de diversos setores. Afirma ter apoiado, no último ano, cerca de 500 empresas a concretizar negócios no exterior, reforçando a vontade de as ajudar a internacionalizarem-se, e apoiar as oportunidades de exportação.
É precisamente este caminho que o novo logótipo quer representar. Desenvolvida pela agência Brand Workers, a nova imagem ganhou as cores de Portugal e a forma de um diamante, que pretende mostrar a solidez da Câmara de Comércio mais antiga de Portugal, tal como um pequeno diamante. A organização garante que a nova imagem é um selo de garantia.
Entrevista:
Bruno Bobone – Presidente Câmara do Comércio e Industria Portuguesa
Comentários (0)