Foram três dias de música e animação no Passeio Marítimo de Algés para mais de 150 mil pessoas. Estes são os números oficiais que fecham as contas de um dos principais festivais de música em Portugal que já tem data marcada para 2015. Os números mostram que apesar da mudança do nome do festival, passou a ser designado por NOS Alive, o sucesso e notoriedade mantêm-se intatos.
Para 56% da população, a música é a área com maior potencial para as marcas que apostam em estratégias de patrocínios. O estudo BrandSponsor, do Grupo Consultores, aponta que o Alive, o segundo com maior notoriedade a seguir ao Rock In Rio, é já reconhecido como NOS por mais de 20% do público. Os dados recolhidos pré-evento vão ser conhecidos em primeira mão.
Mas o que mudou no festival? Com a mudança de marca, mudou também o posicionamento do evento? Ou atraiu novos públicos e novos patrocinadores? As respostas são dadas nesta reportagem que procura também perceber como a mudança de nome vai ter impacto fora de portas, até porque, só este ano, estiveram presentes mais de 13 mil estrangeiros e 40 jornalistas internacionais, o que demonstra o cariz internacional do NOS Alive.
Entrevistas:
Leonor Dias – Diretora Marca / Ativação Música NOS
Alexandra Machás – Diretora Estudos / Investigação Grupo Consultores
Álvaro Covões – Diretor Geral Everything is New
Peter Danckaerts – Diretor Vendas Europa G-Star RAW
Mafalda Pescaria – Gestora Marca Heineken
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