14 de janeiro de 2014

A fórmula de sucesso da Guerlain

Um verdadeiro templo do luxo e da beleza. É assim que a Guerlain define a sua renovada boutique principal, localizada desde 1914 na mais emblemática avenida parisiense, os Champs-Elyzées. No ano em que comemora o seu 100º aniversário, a Maison Guerlain abre as suas portas para oferecer ao público uma autêntica viagem ao reino dos históricos e míticos perfumes criados pela marca francesa, hoje referência na área dos produtos de cosmética.

Adquirida em 1994 pelo grupo LVMH, detentor de várias marcas de luxo, como Louis Vitton e Dior, a Guerlain conta atualmente com sete boutiques em Paris e outras lojas exclusivas em Frankfurt, Milão, Hong Kong e Singapura. No entanto, é nos mais de 50 mil pontos de venda espalhados um pouco por todo o mundo que está assente grande parte do seu negócio: cerca de 70% das  vendas provêm de mercados internacionais, entre eles, o português.

E foi precisamente em Portugal que a Guerlain se associou no final do ano passado à Sephora para a realização da 2ª edição da Parfum Masters, um concurso interno para colaboradores da Sephora, que, com esta iniciativa, pretendeu eleger o seu maior “expert” em perfumes. Os finalistas tiveram a oportunidade de conjugar essências e testar aromas num laboratório  construído em plena Praça Central do Centro Comercial Colombo.

Nesta reportagem, através das entrevistas exclusivas ao seu Presidente-Geral, ao seu Perfumista e à Diretora da marca em Portugal, fomos descobrir quais as fórmulas que a Guerlain está a preparar para continuar a deixar a sua fragrância num mercado, que, apesar do atual contexto económico, apresenta um comportamento de luxo.

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Jornalista: Francisco Branco em Paris; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

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