Muitos desconhecem o facto de ser uma marca portuguesa pela sonoridade internacional do nome. A Giovanni Galli nasceu em 1992 pela mão da Sociedade Vasconcelos&Gonçalves e desde 2001 pertence ao Grupo Unifato, que possibilitou a abertura de um maior número de lojas. Hoje são 46 os espaços comerciais em Portugal, mas conta também com quase uma dezena de lojas além-fronteiras, nascidas desde 2011, ano em que começou a apostar na exportação.
A Giovanni Galli aproveita, agora, a chegada da época outono/inverno para apresentar um catálogo com manequins portugueses de renome internacional, que acompanha uma nova imagem, mais “simples e coerente” e um novo posicionamento como uma marca mais jovem e urbana. A Giovanni Galli pretende, assim, reforçar a presença no mercado nacional. Para isso reformulou a decoração das suas lojas, mudando também as fachadas e as montras, de forma a torna-las mais atrativas para os consumidores.
Fomos conhecer as mudanças nas lojas e acompanhámos a sessão fotográfica que marca uma nova linha de comunicação, assim como a apresentação da nova coleção. Esta semana exploramos a estratégia da Giovanni Galli que, com 20 anos no mercado, diz que ainda tem muito para crescer.
Entrevista:
Manuel Marques – Diretor Marketing Giovanni Galli
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