30 de maio de 2013

A 1ª impressão pode enganar…

Konica e Minolta são dois nomes que não passam despercebidos aos amantes de fotografia. Com origem no Japão as duas marcas imortalizaram momentos ao longo de um século.

Após a fusão das marcas já em pleno século XXI, a Konica Minolta deixa de atuar no mercado fotográfico e aposta forte num novo core business – a área da impressão, em especial a profissional. No entanto, a Konica Minolta continua a ser associada à fotografia, e exemplo disso, são os resultados de um estudo efetuado pela GFK / Intercampus, onde o mercado continua a associar a marca à fotografia.

Sem investir em campanhas de comunicação desde 2007, a marca investe agora numa campanha multimeios em Portugal para aumentar a sua notoriedade. Depois de investir a nível interno (infraestruturas, Recursos Humanos e formação) a marca quer agora fazer chegar a sua mensagem a todo o mercado.

Na reportagem fomos acompanhar toda a evolução da marca. Desde a sua restruturação até ao lançamento da campanha de comunicação e seus objetivos.

Entrevistas:

Jorge Pimentel – Dir. Mkt. Vendas Konica Minolta Portugal

Pedro Frazão – Sócio gerente Omni Brand Lab

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

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