3 de setembro de 2012

O som das estratégias no palco da música

Nos últimos meses o Imagens de Marca esteve atento ao som das estratégias das marcas que têm na música um palco privilegiado para comunicar. Os tempos são de crise, mas a música e o convívio entre amigos aligeiram o pensamento, e é no verão, nos recintos dos festivais, que as estratégias se fazem ouvir mais alto.

Houve uma quebra ligeira no público, reforçaram-se passatempos com oferta de bilhetes para compensar a situação económica dos portugueses, houve marcas que ajustaram os orçamentos. Mas houve também outras que reforçaram estratégias e a sua presença, porque a música cria um envolvimento único com o público e porque o público valorizar as experiências nos recintos.

Essa é uma das conclusões do Estudo internacional da Havas Entertainment, que refere que 65% dos festivaleiros considera que as marcas melhoram a experiência nos recintos. Portugal não faz parte da estatística analisada, mas há conclusões que já são usadas pelas marcas em Portugal.

Nesta emissão olhamos também para a estratégia da TMN, da Optimus, da EDP e da Super Bock, marcas que fazem da música um território prioritário para reforçarem relações e que têm nos festivais de verão um dos principais pilares da estratégia.

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