11 de junho de 2012

O peso da Marca Portugal

Numa altura em que os valores portugueses são exaltados, o Imagens de Marca foi tentar perceber qual a influência da marca Portugal na estratégia das marcas portuguesas. Será que a utilização de valores associados à marca país traz benefícios às insígnias comerciais? Ou será que o facto de Portugal atravessar actualmente uma das suas piores fases a nível económico contribui para que a performance das marcas no exterior seja menos positiva?

O Imagens de Marca esteve no Brand Valuation Forum 2012, promovido pela Brand Finance, e diz-lhe quais as razões que levam marcas como TAP, BES e DELTA a se orgulharem de ter o selo Portugal nos seus produtos ou serviços.

No Brand Valution Forum foi igualmente divulgado o ranking das marcas portuguesas mais valiosas de 2012. A EDP liderou mais uma vez esta lista, que assistiu a algumas quebras fruto sobretudo do risco associado à economia portuguesa.

Entrevistas:

Pedro Tavares – Presidente Brand Finance

Álvaro Santos Pereira – Ministro da economia e do Emprego

Fernando Pinto – Presidente TAP

José Manuel Espírito Santo – Administrador Executivo Bes

Rui Nabeiro – Pres. Grupo Delta Cafés

Pedro Tavares – Pres. Brand Finance Portugal

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Repórter de imagem: Patrique Almeida; Editor: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.