Numa altura em que os valores portugueses são exaltados, o Imagens de Marca foi tentar perceber qual a influência da marca Portugal na estratégia das marcas portuguesas. Será que a utilização de valores associados à marca país traz benefícios às insígnias comerciais? Ou será que o facto de Portugal atravessar actualmente uma das suas piores fases a nível económico contribui para que a performance das marcas no exterior seja menos positiva?
O Imagens de Marca esteve no Brand Valuation Forum 2012, promovido pela Brand Finance, e diz-lhe quais as razões que levam marcas como TAP, BES e DELTA a se orgulharem de ter o selo Portugal nos seus produtos ou serviços.
No Brand Valution Forum foi igualmente divulgado o ranking das marcas portuguesas mais valiosas de 2012. A EDP liderou mais uma vez esta lista, que assistiu a algumas quebras fruto sobretudo do risco associado à economia portuguesa.
Entrevistas:
Pedro Tavares – Presidente Brand Finance
Álvaro Santos Pereira – Ministro da economia e do Emprego
Fernando Pinto – Presidente TAP
José Manuel Espírito Santo – Administrador Executivo Bes
Rui Nabeiro – Pres. Grupo Delta Cafés
Pedro Tavares – Pres. Brand Finance Portugal
Comentários (0)