Esta semana no Imagens de Marca realizámos uma viagem marcada por valores genuínos. Num mercado competitivo, qualquer marca – seja ela recente ou antiga – vê-se obrigada constantemente a encontrar novos ingredientes na sua estratégia para conquistar um consumidor cada vez mais exigente. Mas há valores, atributos e qualidades intrínsecas que perduram no tempo, e que fazem, muitas vezes, a diferença no momento da decisão de compra. Nesta emissão mostrámos histórias e estratégias que deixam marca por estabelecerem relações genuínas e emocionais, mas também por proporcionarem experiências diferenciadoras, com cunho próprio.
Começámos por viajar até à Bélgica, mais precisamente a Affligem para conhecer a cerveja que recebe o nome da localidade onde em 1074 monges beneditinos começaram a produzir a cerveja que ainda hoje segues os mesmos preceitos. Uma cerveja especial dada a dupla fermentação, que chegou o ano passado ao mercado nacional e que hoje integra o portefólio da Sociedade Central de Cervejas.
Voltámos depois a Portugal para conhecer o novo posicionamento da Super Bock, que através da sua nova campanha “Leva a Amizade a Sério” quis transmitir uma imagem de marca para o futuro, mais adulta, verdadeira e próxima. Uma imagem também refletida na edição número 21 do festival Super Bock Super Rock que este ano terá como palco o Parque das Nações.
Quem assumiu desde o seu início um compromisso de defesa das relações de amizade foi a Delta Cafés, que diz ter construído ao longo do tempo um relacionamento comercial na base de “Um Cliente, um Amigo”. Na rubrica Marcas de Confiança, viajámos até Campo Maior para uma conversa com o seu fundador, Rui Nabeiro, que nos explica como é que esta marca de “rosto humano” conseguiu conquistar a confiança dos portugueses.
A nossa paragem seguinte é uma das mais recentes ações patrocinadas pela EDP. A elétrica pretende criar novas experiências para conquistar diferentes mercados e nós fomos até à Maratona de Madrid, onde a marca quis dar mais energia à sua relação com os clientes espanhóis.
Fechámos a emissão com a história da Chilli Beans. Considerada a maior rede de óculos e relógios da América Latina, e já com 600 lojas a nível mundial, a marca brasileira abriu o seu primeiro espaço em Lisboa. Nós estivemos à conversa com o fundador, Caito Maia, que nos desvenda a estratégia seguida para conquistar o segmento eyewear a nível nacional e internacional.
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