O mundo está em constante mudança e o mercado publicitário não é exceção. E, numa altura em que os budgets são mais reduzidos e o que se pretende é eficiência e eficácia, as agências estão obrigadas a responder a novos desafios.
Há empresas que passaram a trabalhar projeto a projeto, em vez de contas, e grandes grupos de comunicação que decidiram reunir num único espaço diversas agências (de publicidade, de media e digitais) para reduzir custos e servir todas as necessidades das marcas de forma integrada. Novas realidades num momento de transformação para a publicidade que o Imagens de Marca vai dar a conhecer logo no arranque desta emissão. Mas este é mundo em mutação também noutras áreas. É o caso do mercado energético.
E por coincidência, no ano em que LALALAND foi um dos protagonistas dos óscares, a A EDP acaba de lançar uma campanha que reflete a aposta da marca nas energias renováveis, lançando um desconto direto na fatura de eletricidade à noite através da produção de energia durante o dia. A nossa equipa esteve a acompanhar as gravações do anúncio que nos remete para o universo dos musicais.
Próximo do dia do pai, a Barbie lança uma nova campanha que nos a importância da relação dos pais com as filhas, tendo por base um estudo em que o mercado português também foi incluído. Mudanças na estratégia da marca que fomos conhecer.
Fechamos a emissão com as celebrações do 90º aniversário da Super Bock. A marca assinala esta data especial com um filme de época, que retrata a expressão da amizade e as relações ao longo do tempo, no contexto histórico de Portugal, desde 1927, precisamente o ano em que começou a ser produzida. Altura, por isso, ideal para olharmos para os 90 anos desta marca icónica do mercado cervejeiro em Portugal.
Comentários (0)