No programa desta semana partimos da nossa cidade rumo a alguns destinos da europa e podemos dizer que levamos nesta viagem uma mala cheia de glamour, inovação, tecnologia e solidariedade.
Pegamos na nova estratégia de comunicação da Louis Vuitton, que aposta no Story Telling, para espreitar os bastidores do novo filme de publicidade, rodado em Veneza, e que conta com a participação do cantor David Bowie.
Seguimos depois para Madrid, onde a famosa marca norte-americana 3M, inventora dos Post-it’s, acaba de inaugurar o seu novo centro de inovação para o mercado ibérico. O Imagens de Marca foi conhecer este novo espaço e a estratégia da marca na área de Inovação e Desenvolvimento de novos produtos.
Foi também no país vizinho, que a Microsoft reuniu na cidade de Barcelona, mais de dois mil parceiros e clientes, naquele que é um dos maiores eventos da marca, para apresentar as novidades e soluções empresariais aos mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). A nossa equipa de reportagem falou com o Vice-presidente Corporativo do Microsoft Dynamics CRM, um segmento de mercado determinante para o crescimento da marca, que está entre os 3 grandes lançamentos do gigante da tecnologia norte-americano.
Aterramos, em Lisboa, com mais uma edição do Vodafone MexeFest, a marca de telecomunicações volta a surpreender o público jovem com uma nova aplicação, que permite ver alguns dos músicos, que vão estar no festival, em antecipação, numa espécie de realidade aumentada e que está também a comunicar o evento de forma disruptiva. A Vodafone partilha em exclusivo com o Imagens de Marca, os dados de um estudo de satisfação realizado junto dos festivaleiros e que permitiu melhorar a edição deste ano.
Há também uma missão que se repete todos os anos com o objetivo de ajudar e melhorar a vida de milhares de portugueses. No barómetro das iniciativas de Responsabilidade Social do Grupo Consultores, a Missão Sorriso coloca o Continente como uma das duas marcas mais destacadas em 2012. O Imagens de Marca esteve no lançamento do novo livro com as histórias gastronómicas da Leopoldina, a receita solidária do Continente, que ao longo de 11 anos já conseguiu angariar mais de 7 milhões de euros para fazer sorrir quem mais precisa.
Comentários (0)