Na emissão desta semana, aproveitámos o espírito de férias para partirmos em viagem pelo mundo. Um programa que é também um best of de algumas das histórias que levaram as nossas equipas a visitar destinos como Espanha, França e Inglaterra.
Recordamos uma das campanhas globais da cerveja Guiness assinada pela AMV BBDO de Londres e que no Cannes Lions deste ano conquistou 7 leões em diferentes categorias. A marca foi beber toda a inspiração na cultura dos Sapeurs e fez a diferença na comunicação.
A criatividade latina também deu que falar com a inauguração da agência LOLA em Lisboa, alargando assim uma presença, que até aqui estava limitada apenas a Madrid e Barcelona. Uma aposta do Grupo Lowe & Partners, gerida pelo português Miguel Simões, que acredita poder impulsionar a comunicação das marcas portuguesas e o seu crescimento no mercado global.
Recuperamos ainda no país vizinho, a história da marca Loewe. O luxo made in Espanha, com peças em pele, reconhecidas internacionalmente pela qualidade e criatividade. Uma marca que partilhou com a nossa equipa de reportagem a sua estratégia de crescimento no segmento da perfumaria.
Aromas e essências que nos chegam ainda dos Champs-Elyzées, onde a Maison Guerlain tem a sua boutique principal deste 1914, e cujas portas se abriram, para desvendar ao Imagens de Marca, a fórmula de sucesso que tem levado a marca a manter a sua fragrância ativa no setor da perfumaria mundial.
É uma redescoberta dos últimos tempos. O Gin está a seduzir cada vez mais consumidores e a época de verão é um dos momentos em que a procura pela bebida espirituosa aumenta, em especial na categoria premium. A Hayman’s é uma das marcas que está a investir no mercado português e nós estivemos na destilaria inglesa para conhecer os principais ingredientes do negócio.
Comentários (0)