Esta semana partimos à descoberta do património físico, paisagístico e gastronómico de um país que tem vindo a colocar-se literalmente no “centro” do turismo a nível internacional.
Uma posição que, em parte, se deve às cidades, monumentos e paisagens que lhe vamos mostrar nesta emissão em mais uma rubrica Da Serra ao Mar. Locais do Centro de Portugal que, além de contribuírem para a construção da identidade nacional, contam também parte da história do mundo, e que, por isso, foram classificados como Património da Humanidade da UNESCO.
Descemos logo depois até ao Alentejo para conhecer a mais recente oferta de enoturismo da Adega Mayor. A “Vindima Mayor” procura desvendar os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho. Um programa que reafirma a vontade da marca em estar junta dos consumidores, num momento em que a Adega Mayor tem sido distinguida com diversos prémios nacionais e internacionais. A nossa equipa foi conhecer a estratégia de sucesso.
O setor dos vinhos parece estar a reinventar-se para atrair mais consumidores, e prova disso é também a mais recente campanha da Churchill’s que lançou recentemente a campanha “Rethink Port Wine” com a intenção de levar os mais jovens a repensar a sua perceção sobre o Vinho do Porto.
Nós estivemos na primeira iniciativa ligada a esta campanha, a ação “Taste Discovery”, onde uma degustação de Vinho do Porto clássica se transformou numa autêntica descoberta sensorial. Ainda antes de fechar a emissão entramos Douro adentro para descobrir a história de uma das maiores e mais antigas propriedades da região, e que recentemente renovou toda a sua imagem: a Quinta de Ventozelo.
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