Esta semana reunimos na nossa cidade histórias e estratégias que se cruzam com a atualidade.
Março é o mês em que todos os olhares se voltam para Hollywood e para a magia da 7ª arte com os célebres óscares. Este é também um bom argumento para o Imagens de Marca analisar estratégias de marketing e comunicação neste meio.
Quisemos perceber como está o valor do meio cinema e quais as marcas que investem e como investem. Fomos também conhecer os argumentos que estão no guião de crescimento da BeActive, uma pequena produtora nacional, que celebra 10 anos em 2014, e que tem ultrapassado as fronteiras conquistando os mercados internacionais com projetos de ficção “Transmedia” exportados para os 4 cantos do mundo. São co produções com os mais importantes nomes da indústria do entretenimento como a Sony Pictures Television, a HBO, a FOX e a Universal. Algumas já mereceram nomeações aos mais altos galardões da Indústria como os Emmys, os prestigiados prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências norte-americana.
Na nossa habitual rubrica em parceria com a Católica Porto Business School, damos destaque ao tema da mudança de marca corporativa. Fazemos uma análise através do caso da Auto Sueco que mudou recentemente, e ao fim de 80 anos, para a nova identidade Nors.
Com vontade de mudar também a realidade na Educação em Angola, a Refriango, uma das marcas corporativas com mais notoriedade no país, está a investir em programas de alimentação e desporto para estimular o interesse das crianças e jovens pela escola. É uma reportagem que toca no coração da responsabilidade social para ver na rubrica Angola Marca.
A fechar, mostramos os bastidores da nova campanha institucional da EDP. Conta com a criatividade da MSTF Partners que começou a trabalhar a conta da empresa a 1 de janeiro deste ano, sucedendo à BAR. A campanha explora os territórios onde a marca se afirma: a música e o desporto e dá a conhecer aquela que é “a energia que nos une”.
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