O outono chegou, mas nem por isso o mercado se deixa “resfriar” com o tempo mais ameno. Na primeira emissão regular do mês de outubro olhamos para um mercado repleto de novidades, ideias e de criatividade.
Começamos desde logo por conhecer o novo MAAT, a mais recente aposta da EDP que reflete a vontade em aproximar o público da arte. Um novo edifício que nasce junto à margem norte do rio Tejo e que se torna, assim, num ponto no roteiro cultural da cidade de Lisboa. Um projeto ambicioso que se dá a conhecer através de diferentes exposições nacionais e internacionais e que conta com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos. Um novo impulso cultural e paisagístico pensado para atrair diferentes públicos.
Mas há também uma nova marca no mercado que quer conquistar espaço e quota no coração dos portugueses.A NOWO, antiga Cabovisão, nasce da vontade em desafiar o mercado das telecomunicações. Uma marca que se afirma transparente, simples e clara e que conta com uma estratégia mais digital, pensada para responder às atuais necessidades dos consumidores. Novas estratégias e inovações que também contagiam o mundo do empreendedorismo.
Esta semana na rubrica Economia + Criativa, vamos olhar para um dos maiores eventos do mundo onde empreendedores, mentores, startups e investidores se encontram durante quatro dias para conhecer casos de sucesso, discutir oportunidades de negócio e explorar novas possibilidades. O Web Summit, nascido na irlanda, tem lugar em novembro em Lisboa e promete impulsionar o setor das startups em Portugal.
A fechar, tempo ainda para conhecer o primeiro anúncio 4DX em Portugal. Numa altura em que o multissensorial parece ser uma tendência, a KIA juntou-se à NOS, para criar uma campanha que se sente, cheira e “quase” que se toca. Uma experiência que permite criar relações mais próximas com o mundo do cinema e da publicidade, apelando aos sentidos e memórias dos consumidores.
Comentários (0)