Nesta semana, olhamos para as metas atingidas na maratona de marketing promovida pela APPM, viajamos até Barcelos para conhecer os vencedores dos prémios do turismo ART&TUR e desenhamos os caminhos para um ambiente bem embalado com diferentes estratégias de ecodesign seguidas pelas insígnias da distribuição e pelas marcas de fabricante, que damos a conhecer nas rubricas Marcas da Distribuição e nas Marcas Verdes. Por último, mas não menos importante, trazemos mais novidades do mundo do Franchising, com a divulgação em primeira mão do “Estudo do perfil e Satisfação do Franchisado em Portugal”. São tudo boas histórias para contar!
Na primeira “Marketing Marathon” da APPM com mais de 300 participantes as marcas reconheceram a importância de se criarem conteúdos para aumentar a relevância junto do consumidor. Apresentamos em reportagem os case studies da McDonalds, a Vodafone e a EDP.
As boas histórias que se contam sobre a importância do turismo para a sociedade atual, nas suas várias dimensões voltaram a subir ao palco do Festival ART&TUR. Por entre as 384 inscrições de 39 países brilhou a participação da Olhoazul, produtora do Imagens de Marca, que foi premiado como melhor programa de televisão com a série documental Imagens de Marca Travel Brands. A nossa “casa-mãe”, arrecadou ainda o prémio na categoria de Turismo de Saúde e Bem-estar com o filme Vilalara Thalassa Resort.
As preocupações ambientais já não são uma tendência nova para as marcas da distribuição que têm vindo a procurar soluções nas mais diversas áreas do negócio.
Nesta emissão damos ainda destaque às boas histórias sobre o ecodesign, mostrando as estratégias do Jumbo e Pingo Doce para melhorar o impacto ambiental das embalagens dos produtos de marca própria. Um caminho que também trilhado pelas marcas de fabricante, com a Unilever e o Ikea a dar um contributo relevante para colocar no mercado marcas cada vez mais verdes.
Existem hoje mais de 500 marcas diferentes de franchising espalhadas um pouco por todo o país, que são também histórias de empreendedorismo. Quem são estes empreendedores que apostam neste modelo de negócio? As respostas são revelada na rubrica Marcas do Franchising através do mais recente “Estudo do Perfil e Satisfação do Franchisado em Portugal”.
Comentários (0)