Após as celebrações do 10º aniversário e depois de termos recordado algumas das emissões que deixaram marca no mercado nos últimos meses, voltamos esta semana com energia renovada para um ano desafiante.
Habituado a mostrar o que de melhor se faz no mundo do marketing e da publicidade, o Imagens de Marca tem acompanhado também as tendências que definem o caminho de futuro da criatividade, da comunicação, e da própria sociedade. São elas que nos guiam nesta emissão.
Começamos precisamente por olhar para o conjunto de tendências lançadas por algumas agências criativas globais, que servem de bússola para os percursos que as agências e as marcas devem seguir. A nossa equipa de reportagem foi conhecer algumas das tendências dos relatórios da JWT Intelligence e da Havas Worldwide.
Porque as marcas não podem permanecer estáticas no tempo, e estão obrigadas a adaptar constantemente a sua imagem para continuar a merecer a atenção dos consumidores, olhamos também para a forma como se está a desenhar o futuro do Branding. Mais emocionais, mais próximas da natureza, e com vontade de regressar às suas origens. É assim que, segundo Carlos Coelho, especialista em criação e gestão de marcas, e Presidente da Ivity Brand Corp., se irão caracterizar as identidades visuais nos próximos tempos.
E em que espaços os anunciantes vão comunicar em 2015? Quais os pontos de contatos em que as marcas estão mais interessados em investir? Estas foram algumas das perguntas que lançámos às agências de meios para descobrir quais as tendências que vão marcas o planeamento estratégico este ano. A nossa equipa esteve à conversa com a Mediaedge e com a Arena, duas das agências que mais investimento captaram o ano passado.
Continuamos o programa com uma marca que quer ditar tendências no mercado da energia elétrica. A EDP realizou recentemente a sua primeira ação de “marketing de guerrilha”, com o objetivo de promover o lançamento de uma nova oferta de energia, que permite aos consumidores produzirem a sua própria eletricidade.
A terminar a emissão, revelamos-lhe a nosso primeira novidade, ao nível dos conteúdos, em 2015. Na medida em que o empreendedorismo é cada vez mais uma oportunidade de negócio para muitas pessoas que procuram vingar no mundo empresarial, nós seguimos a tendência e estreamos esta semana a rubrica I’M a Startup, em parceria com a companhia de seguros Fidelidade. De Norte a Sul do país, nas mais diversas áreas de negócio, vamos ficar a perceber como algumas ideias se transformaram em negócios de sucesso. Começamos pela história da Prodsmart, uma empresa que desenvolve software e soluções para aumentar a produtividade de unidades industriais.
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