Esta semana deixamo-nos envolver pelas emoções fortes proporcionadas por marcas que se estão a reencontrar consigo próprias e com os consumidores. Empresas que apostam em parcerias, investem em comunicação e redefinem estratégias, para conseguirem prolongar o tempo das suas vidas.
É nas alturas que iniciamos a emissão, com uma marca que desde cedo se apoio em valores, como precisão e eficácia, para oferecer aos pilotos aquilo que diz ser os melhores instrumentos da aviação. A Breitling materializou os 100 anos da Força Aérea Portuguesa num relógio único que presta homenagem a todos os homens que acreditaram na “causa do ar”. É o ponto de partida para irmos conhecer os valores e a missão de uma instituição que se encontra ao serviço de Portugal e dos portugueses.
Quem está de regresso ao mercado português e europeu é a Motorola. Quatro anos depois de ter saído da Península Ibérica, a marca surge com aquilo que diz ser uma linha de produtos “premium”, mas com produtos acessíveis. Nós revelamos o novo posicionamento e estratégia de uma marca que ambiciona voltar a conquistar os consumidores portugueses.
Num ano que se mostrou difícil para algumas empresas e marcas nacionais, olhamos também nesta emissão para o que é a Comunicação de Crise e as mais-valias de quando é previamente preparada. Um tema que encerra um ano de conhecimentos partilhados pela Católica Porto Business School na rúbrica HOW TO.
E numa altura em que nos aproximamos do Natal, época por excelência de união e partilha, mostramos as imagens de uma iniciativa que procurou reforçar laços entre os colaboradores da EDP. Além de promover uma cultura de grupo, o maior evento interno da marca serviu para a apresentação dos últimos resultados e dos caminhos de futuro da elétrica portuguesa. Uma visão partilhada pelo Presidente da multinacional, António Mexia, com a equipa do Imagens de Marca.
Fechamos o programa com os bastidores do novo filme da Delta Q. Depois de ter vindo a apostar mais na comunicação de produto, a marca do Grupo Nabeiro sentiu necessidade de evoluir e acaba de investir numa campanha de posicionamento onde mostra como o café faz parte da vida.
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