A nossa cidade pinta-se esta semana com a cor da nova estratégia de marketing da Vodafone, assinala o dia do Pai com o novo líder no negócio das experiências, acompanha a chegada de um novo sabor ao mercado das águas e abre a porta aos bastidores da nova campanha do BES com Cristiano Ronaldo.
Na nossa rubrica, Marcas da Distribuição, revelamos o caminho de sucesso que está a ser trilhado por marcas próprias que apostam na inovação e qualidade com o know how e parceiros nacionais. E as parcerias, bem como a reorganização de alguns setores, acabam por ser um tema transversal a algumas das histórias deste programa.
O Vodafone RED é lançado num momento em que se desenha um novo cenário no mercado das telecomunicações e representa o maior investimento em comunicação da operadora. João Mendes Dias, administrador área empresarial Vodafone Portugal e António Carriço Diretor de marketing e comunicação, explicam ao Imagens de Marca, qual é o posicionamento da marca num mercado que se está a movimentar com fusões e integrações.
Se para a Vodafone estas mudanças podem representar um 3º lugar dentro do setor, a marca Odisseias, por seu lado, tornou-se no final do ano passado, o líder no negócio das experiências, com a suspensão da atividade da marca A Vida é Bela. A nossa reportagem aproveita a nova campanha para o dia do Pai da Odisseias, para perceber, que impacto tiveram as notícias negativas sobre o principal player, junto de parceiros e consumidores.
As parcerias estão também em destaque na nossa rubrica Marcas da Distribuição. Vamos conhecer os exemplos de algumas das marcas especializadas em eletrodomésticos que foram desenvolvidas pela Worten e que hoje são já se encontram numa fase de internacionalização.
Num outro setor, especializado em produtos têxteis e acessórios para crianças, a Zippy, é líder no retalho infantil em Portugal e já está presente em 11 países. Um sucesso trilhado com investimentos em inovação e qualidade com know how e parceiros nacionais.
Mas a nossa emissão traz ainda a estratégia de lançamento de um novo sabor para a gama da Luso Fruta. Segundo Luísa Mota, Gestora de Marketing Águas da SCC, a inovação representa já 15% de negócio da empresa e nós quisemos perceber e acompanhar todo o processo de desenvolvimento do novo sabor até chegar ao mercado e às mãos dos consumidores.
A fechar a nossa emissão espreitamos os bastidores do novo anúncio do BES com Cristiano Ronaldo. O filme acaba de estrear e mais uma vez o banco investe na comunicação de soluções de poupança.
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