Mais do que pensarem apenas em vendas e em lucros, as marcas estão decididas a criar verdadeiras relações de afetividade com os consumidores. Para captar a atenção, e fazer realmente a diferença nas suas vidas, as empresas utilizam cada vez mais a tecnologia como um recurso que acrescenta valor às ideias e potencia o uso da criatividade.
Nesta emissão olhámos precisamente para as marcas e projetos que aliam tecnologia e criatividade para dar um passo em frente em direção ao futuro. E começamos por revelar desde logo os bastidores da nova campanha do Multibanco, que aposta na criatividade para comunicar o seu mais recente serviço baseado em novas tecnologias, o MB Way. Trata-se do maior investimento da SIBS em comunicação dos últimos 5 anos.
Mas quem chega primeiro? A Criatividade ou a Tecnologia? Foi esta a grande questão lançada no Cannes Lions Review 2015, evento onde a nossa equipa foi conhecer as principais tendências de comunicação junto de diversos especialistas da área, e tentar perceber se, de facto, a tecnologia está ou não a matar a criatividade.
Esta semana entrámos no mundo dos aceleradores verticais de start-ups, programas que pretendem fomentar a criatividade e o empreendedorismo numa indústria em particular.
É também com criatividade e tecnologia que se coze a história da Undandy, uma marca nacional de calçado, que aposta na personalização e na customização para conquistar os consumidores. Adaptando qualquer sapato ao gosto do cliente, a marca desenvolve o negócio exclusivamente através da sua plataforma online. Uma aposta que se tem tornando num sucesso de vendas e que exemplifica aquilo que são as novas tendências de mercado.
A fechar a emissão, e porque seria a 21 de outubro de 2015 que Marty McFly chegaria ao futuro, vamos ver como diversas marcas quiseram dar-lhe as boas vindas. Tal como a saga do “Regresso ao Futuro” previa, muitos dos produtos que o filme projetava já são hoje uma realidade.
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