É na linguagem desportiva que nos baseamos para dar o mote a esta emissão. E não é por acaso! A marca Sagres lança a sua grande campanha de comunicação para apoiar a seleção no mundial do Brasil e aposta em táticas de mobilização para unir os portugueses para esta causa. O Imagens de Marca foi ao cenário das gravações do filme de publicidade para conhecer qual a tática de comunicação da marca, como se desenvolveu o conceito criativo e como se sentiu o Selecionador Nacional como protagonista num terreno de jogo arriscado, como o cenário das escarpas da fortaleza de Sagres.
Também a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa apresentou recentemente novidades. Com uma nova identidade e posicionamento, quer reforçar a sua posição como parceiro de empresas nacionais, ajudando-as a internacionalizarem-se e, desta forma, apoiar o desenvolvimento da economia portuguesa. Fomos conhecer o que mudou, numa altura em que lança um vídeo institucional com um conceito moderno e adequado à nova vida da Câmara do Comércio mais antiga de Portugal.
Já na rubrica Portugal Sou Eu, falamos da mobilização dos consumidores em torno da produção e empresas nacionais, num mês em que chega a primavera, e tendo ainda como pano de fundo mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, vamos olhar para alguns casos de PME que são fundamentais para dinamizar o setor do turismo, enquanto fornecedoras de diversos produtos.
Aproveitámos ainda a BTL para conhecer a estratégia de Angola para o setor do turismo, anunciado este ano pelo governo como prioritário para a diversificação da economia, sendo uma aposta para o combate à pobreza e para fomentar o emprego. Na rubrica Angola Marca vamos perceber qual o posicionamento assumido pelo país neste setor, os seus principais produtos turísticos e qual o investimento estrangeiro que se quer captar. Destacamos ainda o trabalho que já se faz para a divulgação turística angolana, através do projeto Welcome to Angola.
Comentários (0)