Setembro é o mês das vindimas e é sobretudo do mundo dos vinhos que falámos esta semana. Um setor competitivo onde é preciso apostar em relações fortes para conquistar mercado. Ferramenta privilegiada para potenciar a experiência com a marca e a criação de uma imagem credível junto dos media, os eventos de RP foram nesta emissão o caminho escolhido para fazer passar os valores de requinte e tradição.
Foi desta forma que um dos Champagnes mais antigos do mundo brindou aos jornalistas portugueses. A Perrier-Jouët está hoje em mais de 90 países e Portugal é um mercado apetecível. A nossa equipa foi conhecer a história num evento exclusivo na Embaixada de França.
A pensar no sucesso dos vinhos portugueses lá fora, nasceu há 12 anos o projeto Douro Boys. Cinco produtores do Douro que representam uma nova geração de algumas das quintas mais antigas, juntaram-se para promover com um espírito jovem e moderno os vinhos da região. Fomos às encostas do Douro acompanhar a primeira Feira do Douro, evento integrado no projeto Douro Boys, cujos resultados do negócio também partilhámos.
Mas a nossa colheita foi ainda mais rica, e descemos à região do Dão para descobrir como Viseu se está a afirmar como uma marca através de um plano de marketing territorial. O património, os vinhos e os eventos culturais, como a “Festa das Vindimas”, são os grandes eixos de promoção. A nossa equipa de reportagem aproveitou este momento para ver “in loco” como é que poder público e privado estão a unir esforços para desenvolver a economia local e dar ainda mais vida à cidade de Viriato. O Banco BIG é uma das marcas que está a apostar nesta região, aproveitando a parceria com o poder local, como uma oportunidade para criar uma relação mais forte com os clientes longe dos grandes centros urbanos.
Toda a tradição tem uma história, que no caso da MontBlanc se escreve com requinte. A marca alemã continua a investir numa relação forte com Portugal e acaba de inaugurar a primeira loja num Centro Comercial no Centro Colombo em Lisboa. Numa cerimónia abertas aos jornalistas a MontBlanc expôs alguns dos objetos de escrita que tem vindo a produzir desde 1992. Este foi também um pretexto para uma conversa com a marca sobre a crescente importância do mercado nacional para a sua estratégia de expansão.
Uma relação forte entre requinte e tradição que se espelha ainda num radar que revela como se faz o modelo icónico de duas cores da Channel, que a marca volta a colocar este ano nas passerelles.
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