Na emissão desta semana olhamos para estratégias que estão a refrescar Portugal com Inovação e Esperança. Começamos por espreitar os bastidores da nova campanha da Sagres Radler que com o mote “Os Novos do Restelo” pretende valorizar projetos inovadores que reinventam tradições e as transformam como algo atual e inovador.
A música também voltará este ano a animar o país e as marcas refrescaram as suas estratégias de ativação em especial para o regresso do Rock in Rio. Em contagem decrescente para o festival, quisemos saber como as marcas estão a potenciar a parceria e o próprio negócio, inovando na comunicação e na experiência do próprio evento.
Mais a sul, mais precisamente em Campo Maior sentimos a força dos sonhos de quem sempre acreditou num Portugal inovador e competitivo. Foi na vila alentejana que o Grupo Nabeiro investiu 3 milhões de euros num Centro de Ciência do Café, que permite uma viagem interativa pelo mundo do café. Um sonho antigo do fundador da Delta Cafés Rui Nabeiro que irá funcionar como Centro de interpretação, de divulgação científica e tecnológica e de promoção turística.
E aproveitando o espírito de recuperação que se tem sentido no país nos últimos tempos, fechamos a emissão com a mais recente campanha institucional do BES. Chama-se “Recuperar a Esperança” e tem um duplo sentido: por um lado trata-se da recuperação de uma aldeia alentejana; por outro de recuperar a esperança, enquanto sentimento, dos portugueses. Um projeto em linha com aquela que é a atuação do banco no apoio à economia e à Sociedade e que contou com a BBDO para trabalhar o conceito criativo de comunicação.
Comentários (0)