Verão é sinónimo de sol, praia, mas também de muita música, graças aos festivais que todos os anos atraem milhares de pessoas de norte a sul do país, e que são vistos pelas marcas como um território apetecível para desenvolverem e colocarem em prática as suas estratégias de marketing e ativação junto de potenciais clientes.
De acordo com o estudo BrandSponsor, do Grupo Consultores, ao qual o Imagens de Marca teve acesso em primeira mão, 56% da população considera a música como a área com maior potencial para as marcas que apostam em estratégia de patrocínios. Ora, numa altura em que a época de festivais arranca em força, vamos precisamente nesta emissão dar destaque aos “sons” do mercado que se estão a fazer ouvir bem alto.
Começamos por aquele que é apontado pelo estudo do Grupo Consultores como o segundo festival com maior notoriedade a seguir ao Rock in Rio: o Alive. Com um novo naming sponsor, a NOS, o evento também passou a NOS Alive. Razão para percebermos o impacto desta mudança no negócio e na notoriedade de um festival que em 2014 atraiu mais de 150 mil pessoas até ao Passeio Marítimo de Algés.
Quem este ano se assumiu como a energia oficial da música foi a EDP, que, além do Alive, irá chegar aos recintos dos festivais de verão, e reforça a sua presença no Cool Jazz, festival onde detém o naming sponsor. Vamos conhecer ao detalhe a estratégia da marca em termos de ativação nesta área. Mas na emissão desta semana há ainda espaço para ouvirmos os sons de algumas rubricas já habituais do programa.
No espaço dedicado ao selo “Portugal Sou Eu” olhamos para a forma como este projeto está a apostar na componente formação e na rubrica Marcas Verdes vamos conhecer as estratégias de sustentabilidade da hotelaria, através dos casos do Inspira Santa Marta Hotel e Hotel Neya. Por fim, é também em ambiente natural que terminamos a emissão.
O IM viajou até Angola para conhecer a estratégia de marketing da Nutry, marca que se assume líder no segmento dos néctares naquele país africano e que recentemente associou-se ao concurso 7 Maravilhas de Angola. É este o tema eleito na rubrica Angola Marca.
Comentários (0)