A comunicação é uma ferramenta cada vez mais importante para as marcas. Na emissão desta semana abordámos o tema da comunicação e de como as marcas utilizam esta ferramenta para se aproximarem e conquistarem os consumidores, ao longo do ano mas também no Natal, época em que todas as marcas querem tocar o coração dos consumidores.
Começámos por nos deixar embalar pelo espírito natalício da Edeka, rede alemã de supermercados na sua campanha de Natal e apelámos em seguida às emoções caraterísticas desta quadra festiva.
Este é o objetivo da Vodafone na sua mais recente campanha publicitária que potencia as melhores experiências de comunicação e que fomenta a união da família. Para a marca, “juntos somos, sem dúvida, mais fortes e, até mesmo, capazes de “fazer magia”. Nós juntámo-nos a toda a equipa que deu forma à campanha e fomos aos bastidores das gravações do anúncio.
Trabalhada a nível local foi a mais recente campanha publicitária da NOS. A marca criou um dominó que percorre o país de norte a sul para demonstrar que “Somos cada vez mais na rede móvel da NOS” e nós fomos aos bastidores das gravações.
Quem mais vibra com o Natal são as crianças, público alvo da Zippy. A marca de vestuário infantil nasceu em 2004 e é hoje uma marca de confiança, segundo as Selecções do Reader’s Digest. A aposta não só no Design e na Inovação mas também num novo conceito de loja, fazem parte de uma estratégia para reforçar a ligação de confiança com miúdos e graúdos.
É especialmente junto de um público adulto e jovem-adulto que se movimenta a Microsoft, empresa que encara a mobilidade como um dos caminhos a seguir para vingar no exigente mercado tecnológico. Lançou o novo Surface Pro4, um hibrido entre o computador portátil e um tablet, e os Smartphones Lumia. Nós fomos conhecer a estratégia e a forma disruptiva como está a comunicar os seus produtos: aliou arte urbana, Fernando Pessoa e Lisboa, como parte integrante da campanha digital a nível global.
A fechar a emissão tempo ainda conhecer a aposta da EDP na mobilidade elétrica. A marca deu energia a uma ação onde as vantagens dos veículos elétricos são partilhadas através do humor de Rui Unas. O resultado final é um filme digital que a EDP quer tornar cada vez mais viral.
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