A caminhar a passos largos para o Natal, esta semana apresentamos uma emissão com histórias de marcas que se inspiram nas suas origens “de luxo” para conquistar e surpreender os consumidores, marcas que reinterpretam o seu ADN, que inovam em setores tradicionais através da ligação às artes e cultura.
Iniciamos o programa com um dos filmes que marca a celebração dos 160 anos do monograma da Louis Vuitton. Um nome incontornável no mundo do luxo, que para assinalar uma data importante convidou Christian Louboutin e Karl Lagerfeld, entre outras personalidades, para desenharem uma coleção única de sacos e malas de viagem. As várias peças foram precisamente inspiradas no icónico monograma. Nós elegemos a história bem francesa, tal como a marca, protagonizada por Louboutin.
É também de luxo e das suas origens que nos fala a Estee Lauder no seu mais recente lançamento. A marca que reclama ter inaugurado a categoria de luxo em cuidados para a pele em 1956, acaba de lançar um novo creme que tem por base a trufa diamante negro. Um ingrediente raro transformado em mais de 10 mil horas de criação e uma história que nos é contada através de um envolvente documentário, uma das principais peças de comunicação para o Renutriv Ultimate Diamond Dual Infusion.
Quem também não esquece as suas raízes é a Graham’s, que lança agora o “Graham’s Ne Oublie”, um vinho do porto “premium”, datado de 1882, ano em que Andrew James Symington chegou a Portugal para trabalhar na marca. Um dos três cascos guardados como um tesouro nas caves foi agora engarrafado e conta-nos a história de uma família ligada ao Douro, que acaba de lançar um novo projeto, que alia este vinho de memórias a outras artes portuguesas, inglesas e escocesas com o objetivo de posicionar os vinhos portugueses entre o que há de melhor no mundo.
Nesta emissão viajamos também até ao Alto Alentejo, para ouvir os sons da Adega Mayor. Reforçando o seu posicionamento de associação às artes e à cultura, a marca organizou o concerto Guitarras ao Alto, um espetáculo realizado na Sala das Barricas, que, num ambiente intimista, juntou o melhor dos universos do vinho e da música, para atrair turistas e colocar a zona alentejana no mapa dos eventos culturais de qualidade.
Quem também valoriza as nossas origens e tradições é a NOS na sua campanha de Natal. Uma verdadeira produção de luxo, que percorreu o país de Norte a Sul para mostrar que neste Natal “Há mais em Nós”.
E é precisamente de nós que falamos no final desta emissão. O Imagens de Marca lançou o seu próprio livro, que celebra uma década de emissões e reúne muitas das viagens, aventuras e projetos que se foram concretizando ao longo dos últimos anos. Nós acompanhamos o desenvolvimento desta obra, que promete ficar para a história do magazine com mais longevidade da SIC Notícias.
Comentários (0)