Diz-se que o segredo é a alma do negócio… mas a alma é também o que faz o sucesso de muitos negócios.
Esta semana reunimos na nossa cidade quatro histórias que têm sido construídas ao longo do tempo com arte, tradição, inovação…mas acima de tudo com a alma de quem as fundou ou de quem todos os dias alimenta com paixão o crescimento do negócio.
Da Serra da Estrela chegam-nos as linhas do Burel, tecidas em teares tradicionais mas com uma visão de futuro. A tradição portuguesa continua viva graças à visão de Isabel Costa que investiu numa arte antiga que hoje conquista clientes como a Microsoft através de projetos de arquitetura.
Também uma tradição portuguesa, a das porcelanas, conquistou o coração neste caso do grupo Prebuild que investiu para que a NG continuasse a moldar o seu futuro. Com clientes em Portugal como a Assembleia da República, a Presidência da República e o Palácio Nacional de Sintra, este atelier exporta 60% das delicadas peças de porcelana que produz.
A alma dos sapatos e da marca Carlos Santos pisa também esta semana a nossa cidade. Criados como se de joias se tratassem, estes sapatos made in Portugal conquistam o competitivo mercado de luxo mundial, onde se impõe pela boa relação qualidade-preço e pela capacidade de se adaptarem ao perfil de consumo de cada mercado.
A fechar contamos a história de espaços onde se guardam outras histórias – O Museu do Pão e o da Cerveja. O primeiro o mais visitado do país e que se prepara para alargar a experiência a um parque temático, já o Museu da Cerveja quer servir de modelo a um projeto que une a lusofonia à história da cerveja.
Comentários (0)