A mobilidade sustentável está a conquistar mercado e são muitas as marcas que já se posicionam com uma oferta competitiva.
Em época de contenção económica o consumidor está mais atento ao custo/benefício dos produtos e é sensível a práticas de vida saudáveis e ecológicas. O Imagens de Marca dedica o programa desta semana ao tema da mobilidade sustentável, mostrando algumas das estratégias de negócio das marcas que estão a apostar neste segmento.
O desporto é outra área onde as marcas apostam uma parte da sua comunicação. São várias as que apostam em associar-se à prática desportiva, inserida nas estratégias de patrocínios e eventos, como a EDP e a Vodafone, que deram nome à Maratona de Lisboa e Meia Maratona de Lisboa, respetivamente.
Temos ainda tempo para olhar para as rubricas Marcas do Franchising e How to. Esta semana quisemos saber quais os setores que mais crescem em regime de franchising, para isso contamos com os casos da WSI e do Meu Super, assim como perceber como se pode construir uma imagem de marca num setor da indústria tradicional, segundo Alberto Castro, docente da Católica Porto Business School.
Meu super