A nossa cidade é nesta emissão o lugar de destaque para as marcas que apostam num posicionamento urbano com conceitos inovadores. Se é certo que há um esforço das autarquias em melhorar o ambiente e oferta urbana no que toca ao lazer, há também uma nova vaga de iniciativas para animar os espaços urbanos, cada vez mais estimuladas e apoiadas pelas estratégias de comunicação das marcas.
É o caso dos festivais urbanos MEO Outjazz, que quer colocar os lisboetas a redescobrir os jardins e miradouros da cidade ao som da música, assim como o Optimus Primavera Sound está a reanimar os parques do Porto. Na reportagem “Os Sons da Cidade” vamos conhecer estes dois festivais, enquanto conceitos de comunicação inovadores, e perceber qual o retorno que estão a dar às marcas.
A cidade volta a ter os seus encantos e está de novo na moda disfruta-la em cima de uma bicicleta. É uma crescente tendência de mobilidade urbana, devido, não só às dificuldades provocadas pela atual conjuntura económica, mas também porque se assume como um verdadeiro estilo de vida para muitas pessoas. O Imagens de Marca foi à procura de negócios que exemplifiquem as oportunidades que se estão a gerar a partir desta tendência. Fomos até ao Porto para conhecer com a Prio Energy, aquele que se apresenta como o primeiro espaço em Portugal dedicado em exclusivo à mobilidade elétrica de duas rodas. A nossa reportagem pedalou ainda até ao Velocité Café, que junta num só espaço as funções de loja, oficina de bicicletas e café.
A capital portuguesa é também a mais recente aposta da Havaianas para a abertura de mais uma loja própria. A marca que surgiu no Brasil como simples chinelos de dedo para a praia, transformou-se em objeto de culto para muitas pessoas que vivem na cidade. Nesta reportagem o Presidente Europeu da Alpargatas, empresa que detém a marca, explica-nos qual foi a estratégia para construir um posicionamento urbano com um produto feito para andar na areia.
E se no passado eram os urbanitas que com a chegada do verão se viam desejosos de ir para o campo, hoje é o campo que vem há cidade. Tem sido assim nos últimos 5 anos, desde que o Continente investiu numa mega ação de ativação de marca, convidando os portugueses a fazer um picnic em pleno centro urbano. Prestes a lançar mais uma campanha de publicidade para promover o evento, o Imagens de Marca foi convidado a acompanhar as gravações do anúncio e traz-lhe todos os pormenores.
Assim como reservamos também para esta emissão mais um How To, com a Católica Porto Business School, desta feita vamos saber “Como se pode gerir uma marcar multicanal.
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