A emissão desta semana guia-nos por temas que têm marcado o mundo das marcas nas últimas semanas. São temas atuais que nos levam a conhecer novas campanhas, novos produtos, novos espaços e que até nos fazem correr por causas nobres.
Com a entrada no mês que dá inicio à estação mais quente do ano, começamos por mergulhar nas estratégias de duas marcas do segmento de bebidas, que estão a refrescar a comunicação com os consumidores. Vamos espreitar os bastidores da nova campanha da Sumol, filmada em vários locais nos arredores de Lisboa. Apesar de ser dedicada ao verão, a campanha prolonga-se até final do ano, com o objetivo de comemorar os 60 anos da marca. Ao todo são cinco filmes que representam diferentes décadas na história da Sumol que, apesar da idade, quer aproximar-se e posicionar-se junto de um público jovem.
Mais transversal em termos de consumidores é a Água das Pedras, que além de querer matar a sede dos portugueses, com uma nova vaga de comunicação, quer ser vista como uma bebida para todas as ocasiões de consumo. O objetivo é fazer crescer a categoria de água com gás, em Portugal, e inverter a tendência de quebra no mercado doméstico. Uma das estratégias de crescimento é a forte aposta na internacionalização.
Quem também investe em mercados externos é a Herdade do Esporão, que vê os seus produtos chegarem a mais de 50 países. Tradicionalmente ligado ao vinho, o grupo português decidiu inovar e lançar um novo segmento de produto: o azeite biológico. Esta é uma forma de reforçar o compromisso com a produção responsável de produtos de qualidade.
Reforçar a área da sustentabilidade é também uma estratégia do Jardim Zoológico de Lisboa, que comemorou, recentemente, 130 anos. Aproveitámos a data para conhecer a história e evolução do espaço, que de uma simples montra de animais se transformou numa entidade com um papel ativo na proteção e conservação da Natureza. O Jardim Zoológico é hoje símbolo de preservação de diversidade e respeito pelos animais e pelo meio ambiente, assumindo-se como uma “marca verde”. Dentro da sua política de sustentabilidade aliou-se à Sociedade Ponto Verde e, juntos, renovaram o Bosque Encantado, zona de lazer do Zoo. Ao todo, foram utilizadas 16 toneladas de embalagens recicladas, promovendo, assim, a utilização de materiais reciclados e dando exemplos reais de aplicação das embalagens após a sua reciclagem.
Da sustentabilidade ambiental para a responsabilidade social, há marcas empenhadas em realizar sonhos de quem mais precisa. É o caso da Rexona, que desafiou os portugueses a correr por uma causa. “Rexona Corre por mais” é o nome da iniciativa, promovida em conjunto com o atleta Jorge Pina, para desenvolver a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiências físicas e psicomotoras.
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