Esta semana a nossa emissão inspira-se nas estratégias de algumas das marcas que estão a refrescar este Verão. Começamos por viajar até França para conhecer a história de uma marca que se afirma disruptiva no mercado do Gin, e que está a celebrar o seu 10º aniversário. Ainda antes desta bebida se tornar uma moda, a G’Vine quis diferenciar-se com a produção de um gin feito com destilado de uvas e infusão de flor de videira. Hoje, segundo a própria, e a nível mundial, está no Top3 das marcas de gin que se posicionam dentro do segmento premium.
Regressamos a Portugal para entrar no “Meu Super”. A marca do Grupo Sonae lançou neste Verão uma campanha de publicidade veiculada em televisão pela primeira vez, e nós aproveitamos para perceber como se define a estratégia de expansão de uma insígnia que quer estar cada vez mais próxima dos consumidores portugueses.
A fechar o programa, vamos ver como a Luso está a reforçar, nesta altura do ano, a sua comunicação para refrescar os consumidores com as águas do seu portefólio. Entrámos nos “bastidores” das várias sub-marcas, como Luso Fruta e Luso Com Gás, para perceber quais as vantagens e resultados desta estratégia de inovação e segmentação seguida pela marca da Sociedade Central de Cervejas.
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