Há marcas que ficam para a história…marcas que revolucionaram hábitos de consumo, marcas que se tornaram relevantes e dão um sentido especial à vida dos consumidores, marcas que nos fazem sentir clientes únicos e especiais. É dessas marcas, das que têm um impacto na vida do consumidor que vamos falar.
Começámos por conhecer as conclusões da edição deste ano do estudo Meaningful Brands do grupo Havas Media, que identifica as marcas mais relevantes para o consumidor português.
A relevância também se faz, por vezes, da capacidade que as marcas têm em fazer sentir o consumidor como especial e único. Personalizar a experiência de consumo é hoje estratégico e fomos perceber porquê com o caso “Partilha uma Coca-Cola com…” e com o Meu Selo dos CTT.
Esta semana fomos conhecer também a história da AEG, a marca que diz ter ajudado a revolucionar a vida dos consumidores com inovação que se traduziu, por exemplo, na introdução da primeira máquina de lavar roupa automática nos lares dos mais diferentes mercados. Num momento em que a marca acaba de abrir um novo espaço de exposição em Portugal, nós viajámos até Estocolmo, na Suécia, para conhecermos os planos de crescimento para o mercado nacional e internacional.
Já na rúbrica I’M a Startup deste mês, olhámos para a Raize, uma empresa criada a pensar em todos os que querem uma economia 99% diferente. Para ser diferente e fazer a diferença na vida dos portugueses, 3 empreendedores criaram uma plataforma de empréstimos coletivos, um conceito que está a crescer a nível internacional.
E a fechar temos esta semana um anúncio da Nike que mostra como o sonho comanda a vida e que há marcas que fazem questão de acompanhar esses sonhos dos consumidores. Num registo emocional, a marca conta a história de um jovem atleta que cresceu a admirar um dos seus heróis do desporto, Tiger Woods, e já crescido vemos que se trata de Rory McIlroy, um dos grandes nomes da modalidade na atualidade, e que acaba por se encontrar com Woods num torneio.
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