A diferenciação também se consegue pela capacidade e coragem de se arriscar desafiando os contextos de mercado, muitas vezes pouco favoráveis a mudanças ou inovações. A emissão desta semana refletiu esta visão com histórias da atualidade onde as marcas se destacam por seguir estratégias desafiadoras mas também pela criação de novos produtos, por novas tendências e pela comunicação através de Brand Entertainment e ativação.
O primeiro caso chega-nos da Escócia, a equipa do Imagens de Marca foi à terra do whisky para conhecer uma marca de Gin! Desafiador, sem dúvida. Mas é este o lado inusitado da Hendricks, revelado aos jornalistas, com a receita de sucesso que revolucionou o mercado do Gin nos últimos anos. Eleita pelo 15º ano consecutivo Marca de Confiança no Estudo das Selecções do Reader’s Digest, a Nivea desafiou o mercado da beleza, criando produtos inovadores para homens e mulheres. A nossa equipa foi perceber como é que a marca alemã com mais de 100 anos trata a sua relação de confiança com milhões de pessoas em todo o mundo.
É também desafiadora a estratégia do grupo CTT de lançar uma nova marca financeira no mercado português. É um sonho acalentado há muito dentro da instituição que, dois anos depois da privatização, vai finalmente iniciar a operação. Nós mostrámos quais os atributos que fazem parte da identidade corporativa do bancoctt e a sua proposta de valor para um setor que está ainda à procura de reconquistar a estabilidade e a confiança perdidas com a crise.
Numa altura em que se procuram cada vez mais formas originais e disruptivas de fazer publicidade em televisão, a agência MSTF Partners desafiou a Kia e a SIC na produção de um novo formato de TV na categoria de Brand Entertainment. A nossa equipa acompanhou este programa, intitulado “The Surprising Machine”, para descobrir de que forma o conceito fez a diferença e impactou a audiência.
Quando arrancou, em 2011, o Vodafone Mexefest desafiava o mercado dos festivais de música de verão, ao impor-se com um conceito inovador em pleno inverno. Ao fim de 4 anos a levar a música a algumas das mais emblemáticas salas de espetáculo de Lisboa, revitalizando-as, o Vodafone Mexefest já mexe com a notoriedade da marca de telecomunicações, sendo uma das ativações mais importantes ao longo do ano e o momento ideal para desafiar o público a experienciar as sua apostas tecnológicas.
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