É cada vez mais um fator de diferenciação e de afirmação das marcas portuguesas dentro e fora de portas e, por isso, valorizado também cada vez mais pelas empresas nacionais. Esta semana falámos de marcas que apostam no Made in Portugal, um selo que acompanha novos investimentos, a inovação e o design de produtos, e até a criação de novas marcas, contribuindo para o estímulo e dinamização da economia nacional.
Mas é com uma campanha internacional filmada em Lisboa que começamos esta emissão. Dedicado ao tema anual “La Flânerie”, a Hermès convida os consumidores a embarcar numa viagem pelas ruas lisboetas, destacando a sua luminosidade natural, onde vários acessórios da nova coleção Primavera/Verão dançam pelas ruas da capital. Realizada por Patrick Jean, a marca de luxo francesa aposta numa campanha inspiradora que promete deixar “voar” a imaginação dos consumidores.
Viajamos depois até Paris com a Green Apple, a marca portuguesa com 10 anos de experiência de mercado na área do mobiliário e da decoração, e que no último ano passou a apostar na produção nacional dada a valorização do Made in Portugal por parte dos clientes internacionais. Uma estratégia que nos explicam durante a presença da marca numa das maiores feiras do setor a Maison&Objet.
Chama-se Mayor e também tem design português. É a primeira máquina de café profissional da Delta Cafés e vem reforçar a presença do Grupo no canal Horeca. Um projeto 100% nacional e que é acompanhado de um investimento de 1 milhão de euros no novo projeto industrial- a Tecnidelta II, um investimento que reforça a competitividade da empresa que continua a estimular a economia da região de Campo Maior.
Do Alentejo viajamos para o Luso, uma vila bem portuguesa e que nos últimos tempos ganhou mais gás. Para dar a conhecer o novo produto do seu portefólio, a Água do Luso quis regressar às origens com uma ação inovadora que procurou dar mais “gás” à Vila do Luso. Com mais de 160 anos de história, a marca portuguesa quis refrescar a sua estratégia lançando-se no setor das águas gaseificadas com a aposta numa nova campanha.
Fechamos a emissão com os 30 anos da AMI em Portugal, celebrados com uma exposição sobre o presente e futuro da marca de solidariedade.
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