O programa desta semana é uma viagem pela atualidade e pelo mundo. Um mundo, onde encontramos sempre um português, que sente orgulho e saudades de tudo o que existe em Portugal. É este o mote da campanha de publicidade que representa o maior investimento da marca Sagres para 2013. O Imagens de Marca mostra nesta emissão os bastidores das filmagens do novo anúncio de televisão.
É também uma nova rubrica, em associação com o Instituto de Informação em Franchising que se estreia fazendo uma ante visão da Expo Franchising, um dos grandes eventos do setor, mas revelando também, como estão estes negócios a evoluir no mercado nacional e quais as novas tendências.
E se Portugal é hoje um criador de conceitos inéditos para franchising, muitas são as marcas internacionais que se expandem para o mercado nacional neste sistema. É o caso da G-Star, uma marca que quer ser estrela no mundo da ganga e que levou o Imagens de Marca a Amesterdão, para conhecer o seu centro de design e produção. Uma reportagem que revela a aposta no segmento feminino e no consumidor português com a abertura de 3 lojas em 2013.
A atualidade tem sido também marcada pelas críticas na imprensa internacional ao modo como grandes marcas globais continuam a produzir em países como o Bangladesh, e que apesar de promoverem políticas de responsabilidade social, são acusadas de ignorar as terríveis condições laborais neste país, e que estão por detrás da recente tragédia com o colapso de um prédio que albergava várias fábricas de roupa, e que terá feito mais de 300 mortos.
Um tema que acabamos por abordar nesta emissão através de uma reportagem ao Grupo IKEA. Na rubrica Marcas da Distribuição, a marca sueca apresenta o seu código de conduta para fornecedores, e revela porque com o IWAY, se diferencia no mercado. A IKEA uniformizou todos os requisitos ao nível do ambiente e do bem-estar dos colaboradores em todos os países do mundo, com exigências que são permanentemente auditadas. A marca sueca reconhece que encontrou nos fornecedores portugueses a excelência da produção e dos serviços, e uma grande capacidade para seguir este código.
A nossa reportagem foi ouvir algumas das empresas que se tornaram parceiros de negócio da IKEA, um dos mais recentes e que revela bem a aposta na economia nacional, é a Vista Alegre Atlantis, que se prepara para construir uma nova fábrica para fornecer exclusivamente as cerca de 300 lojas do Grupo.
Por último, mas não o menos importante, o renascer do Fiat Panda. É um dos modelos que contribuiu para a liderança da marca italiana no segmento dos carros citadinos cuja história vamos recordar numa altura em que é lançada em Portugal a terceira geração desta gama. Uma reportagem que conta com uma entrevista exclusiva do novo diretor geral do Grupo Fiat Espanha e Portugal, Luca Napolitano.
Comentários (0)