O desporto é um território cada vez mais importante para as marcas comunicarem, não só pela notoriedade que alcançam, mas também pelos valores a que se associam. Em ano de Jogos Olímpicos, um dos eventos desportivos mais mediáticos do planeta, seguido por biliões de pessoas em todo o mundo, vamos perceber como está a evoluir o valor da marca, agora que foi dado o sinal de partida para o Rio 2016.
Quase que se poderiam batizar como os “Jogos da Polémica”: o país vive hoje uma crise económica e política, as questões da insegurança nunca foram resolvidas e, nos últimos dias, foram muitas as notícias relacionadas com o mau estado das instalações ou a poluição em espaços de competição. Mas qual o impacto para a marca Jogos Olímpicos? Influencia o valor de uma marca avaliada em mais de 45 mil milhões de dólares? Perguntas que vamos dar resposta e perceber como os patrocinadores preparam o Rio 2016.
A Omega está associada aos Jogos Olímpicos desde 1932, enquanto patrocinadora do evento, mas também como a marca oficial da cronometragem dos Jogos. Na sede da empresa, em Biel, na Suíça, percebemos como o evento projeta a marca no mundo e como a Omega ajuda a garantir a justiça dos resultados.
Mostramos ainda um dos recentes projetos de Christian Louboutin: o estilista ajudou a dar forma à coleção usada pelos atletas cubanos em alguns momentos especiais dos Jogos como a Cerimónia de Encerramento.
A fechar a emissão, tempo ainda para entrar no campo da criatividade com a agência O Escritório. Depois de ganhar Ouro em Cannes, com as instruções de segurança da Emirates e Benfica, foi no estádio da Luz que os criativos nos receberam para falarem sobre inspiração, marcas e futuro da criatividade.
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