18 de março de 2015

Marcas ativas na chegada da primavera

Esta semana viajámos pela terra e pelo ar, em busca de marcas que não param no tempo, que acompanham tendências e se mostram, mais do que nunca, ativas na atualidade. Numa altura em que se avizinha a chegada da primavera e dos dias mais quentes, que incentivam os portugueses a sair à rua e a praticar desporto, esta emissão mostra como diversas marcas estão a apostar em eventos e produtos que pretendem responder ao crescente número de consumidores que querem adotar estilos de vida mais saudáveis.

Mas antes disso começamos por levantar voo com uma marca que transporta o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo e que está celebrar sete décadas de existências, a TAP. A data, que vai ser assinalada através de uma das ferramentas de comunicação mais fortes, a sua revista UP, e de diversos eventos, coincide com o ano em que a companhia aérea portuguesa poderá ser alvo de privatização. Motivos que levaram a nossa equipa de reportagem a ir ao encontro do seu Presidente, Fernando Pinto, que, em exclusivo, nos explica os desafios de futuro da empresa.

De uma marca que há 70 anos leva com êxito as cores lusitanas além-fronteiras passamos para um projeto empreendedor, que, apesar de recente, já leva os traços do talento made in Portugal a outros países. Na rubrica I’M A Startup, em associação com Fidelidade, damos-lhe a conhecer a Shair, uma plataforma online que dá visibilidade aos trabalhos dos novos artistas nacionais que querem criar nome no mercado da Arte.

Lá fora, como cá dentro, o desporto está na moda e as marcas estão a apostar na associação a eventos onde a tendência health&fitness é acompanhada do lançamento de produtos. A nossa equipa esteve no Luso de Fruta Fit Day, um evento dedicado ao público feminino, em que a Luso de Fruta e a Nivea aproveitaram para apresentar em primeira mão as suas duas últimas novidades num mercado que vê ganhar cada vez mais adeptos.

A Sport Zone que o diga. A marca do Grupo Sonae tem procurado acompanhar as últimas tendências do mundo do desporto, e nos últimos tempos tem vindo a associar os meses do ano a modalidades específicas. Nós fomos saber o porquê deste investimento e, a fechar a emissão, revelamos toda a estratégia da Sport Zone, que, através da conceção e produção de marcas próprias, como a Outpace, se posiciona no mercado como especialista na área do fitness, running e futebol.

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