Lisboa é para muitos uma cidade apaixonante, para quem nela vive ou apenas a visita. A relação com o rio, a luz, a sua história, a modernidade, a sensualidade das suas colinas, a visão atlântica são mais do que características para se afirmar como uma love brand.
Mas para quem conhece o mundo do branding, Lisboa ainda não se afirma como tal. Falta-lhe coragem para se organizar, precisa de ser mais descarada e não ter vergonha de dizer ao mundo que é a cidade mais apaixonante que se pode conhecer. Falta também que nós próprios a amemos e dessa forma seja amada pelos outros. O que falta fazer, o que já está a ser feito?
Colocamos a questão a quem a gere, a quem está habituado a trabalhar marcas e a quem sem vergonha assume a sua paixão pela cidade. Uma paixão que é vivida também na “ponta dos dedos” no mundo digital. Uma plataforma atlântica que abre Lisboa para o mundo e que nós fomos conhecer correndo as ruas da cidade com a sua autora.
Esta semana Lisboa Com Vida a conhecer-se os seus encantos, mas também as suas novidades e até os seus novos sabores. Passamos um dia junto ao Tejo para conhecer o novo Terreiro do Paço, um projeto que envolveu 10 milhões de euros e que trouxe novos conceitos para o coração da cidade. E subimos ao Príncipe Real para conhecer o sabor da nova marca que quer levar o pastel de nata ao mundo. Lisboa é a capital do pastel de nata e a primeira morada para a Nata, a marca de franchising que consigo leva os valores de lisboa ao mundo. Fechamos com memórias de outros tempos, com o comércio tradicional de Lisboa.
Comentários (0)