Nunca como hoje se falou tanto de inovação. É cada vez mais uma palavra-chave dentro do dicionário dos profissionais que querem quer ver a sua marca crescer e destacar-se num mercado onde a diferenciação se mostra vital para a sustentabilidade das empresas no futuro.
É precisamente a inovação que serve de fio condutor à emissão desta semana no Imagens de Marca, que começa por dar destaque à nova marca nacional de telecomunicações. Querendo afirmar-se como totalmente inovadora e convergente, a NOS nasce do processo de fusão entre a ZON e a Optimus e irá implicar ao longo dos próximos 5 anos um investimento superior a mil milhões de euros, sobretudo em termos de infraestrutura técnica.
Nós vamos a conhecer a estratégia desta marca, que está a provocar movimentações no setor das telecomunicações e onde a Vodafone quer também ter uma palavra a dizer. A marca tecnológica acaba de investir na ligação à população das zonas rurais, ao levar pela primeira vez a 44 municípios do Alto Minho e Interior Norte do país serviços de televisão, internet e voz fixa através de fibra ótica. Com esta aposta que diz ser inovadora, a marca pretende contribuir para o desenvolvimento das regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, e reforçar o seu posicionamento de diferenciação junto dos consumidores.
É também de inovação que falamos na rubrica Portugal Sou Eu desta semana. O Imagens de Marca visitou três empresas aderentes a este novo selo nacional que têm crescido dentro e fora de portas graças à aposta em produtos diferentes e inovadores, quer na composição, quer na forma como se apresentam ao mercado. Falamos-lhe das empresas Ervas Finas de Trás-os-Montes, Thyro Wines e Maxiprimus.
A inovação é um fator crítico para o sucesso de uma marca junto das pessoas, mas qual é realmente a importância das marcas na vida delas? Na rubrica Valor da Marca vamos ficar a perceber como a internet e as redes sociais mudaram as relações entre marcas e consumidores, e iremos viajar ao coração dos mesmos para conhecer os seus sentimentos e saber como as marcas podem ser um “Amplificador de Vida”.
E porque não há marcas sem os profissionais que lhes dão vida e forma, olhamos ainda para a 16ª edição do Festival do Clube de Criativos de Portugal. O evento, que voltou a promover e a premiar a excelência da comunicação comercial nacional, desejou uma boa viagem na busca por novos caminhos na área da criatividade. São eles que também apontamos na reportagem que fecha o programa desta semana.
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