22 de abril de 2015

Inovação igual a diferença!

Seja no negócio ou na comunicação, está provado, que a inovação é um caminho necessário para conquistar a diferenciação face à concorrência. Na emissão desta semana, de Portugal, Angola, Estados Unidos e Atlântico Norte, chegaram-nos histórias de marcas que conquistam relevância no mercado, apostando em ações de comunicação, soluções de negócio e produtos inovadores.

Na rubrica Marcas de Confiança, abrimos o marco de correio, para redescobrir a história dos CTT, marca que continua à procura de serviços inovadores para continuar a selar com sucesso uma relação de confiança com os portugueses.

Na nossa habitual incursão ao mercado angolano, através da rubrica Angola Marca, fomos conhecer a estratégia de uma marca de grande consumo, no segmento da Higiene Doméstica, que faz da inovação um dos seus princípios ativos para se diferenciar conquistando relevância na proteção da saúde dos consumidores através de uma fórmula revolucionária para limpar a casa. Uma marca que se destaca também pela comunicação inovadora desenvolvida à medida do mercado local.

Uma estratégia seguida também pela cadeia de fast food norte-americana McDonald’s que lançou uma ação de comunicação única no mundo para apresentar um novo produto. Durante 24 horas em 24 cidades a marca surpreendeu os consumidores com a atuação surpresa de uma banda local. Portugal não foi exceção, e nós mostramos como tudo aconteceu.

É precisamente em território português que são produzidas as sabrinas mais caras do mundo. Quem o diz é a marca Josefinas, que desde 2013 tem vindo a inovar no tradicional setor do calçado, com o lançamento de sabrinas diferenciadoras, criadas à mão por mestres joalheiros portugueses. A nossa equipa de reportagem foi conhecer de perto estas sabrinas “Made in Portugal” que estão a despertar a curiosidade e o interesse dos mercados internacionais.

E é com uma viagem ao Atlântico Norte que terminámos esta semana. Paulo Rocha, diretor criativo da Ivity Brand Corp fez uma viagem à estratosfera para conhecer de perto a beleza do eclipse solar, ocorrido no dia 20 de março. Uma experiência única que faz parte da paixão pelos aviões da Ivity Flying Brands e que ajuda a inspirar os que trabalham na criatividade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.