Esta semana o Imagens de Marca deu as boas-vindas ao verão e mergulhou na estratégia das marcas que não querem ficar à sombra e aproveitam esta altura do ano para aquecer a relação com os consumidores.
Se os próximos dois meses são sinónimo de férias e muita diversão para os portugueses, para as marcas representam um esforço adicional na tentativa de manter e captar clientes. Num ano em que, segundo o Observador Cetelem, quase metade dos portugueses ponderam vir a aumentar as despesas durante esta época.
Começámos por revelar como as grandes cadeias de distribuição se “despiram” e se prepararam para responder às alterações no comportamento dos consumidores. As marcas investem em feiras temáticas cada vez mais sofisticadas e em trade-marketing para impactar o shopper no momento da compra. O Continente e o El Corte Inglés são exemplo disso.
Esta é uma época tradicionalmente marcada pelo regresso de alguns clássicos que todos os anos têm presença assegurada junto às toalhas dos amantes do sol e da praia. È o caso dos protetores solares. Nós fomos conhecer a história da Piz Buin, marca que diz ter sido pioneira ao proporcionar um bronzeado seguro através da implementação do sistema de Fator de Proteção Solar na década de 60. Hoje esta especialista nos cuidados da pele ao Sol continua a querer a fazer a diferença através do investimento em inovação e novas tecnologias que proporcionam uma proteção de alta qualidade.
Nesta emissão revelámos também a estratégia de marcas portuguesas que estão a ganhar terreno nos areais nacionais e internacionais. Enquanto a Bohemian Swimwear inspira-se em grandes viagens e praias exóticas para conceber biquínis sofisticados e exclusivos, dirigidos às mulheres mais exigentes, a Origama procura, por outro lado, destacar-se no mercado têxtil, e na área do lazer e dos tempos livres, através da recriação de produtos já existentes, dando-lhes um novo design e utilidade.
A fechar o programa apanhámos ainda a onda de crescimento da hotelaria nacional, que acaba de receber uma nova unidade no coração de Lisboa. Num momento em que a cidade se prepara para receber ainda mais turistas e para viver um dos períodos mais animados, visitámos a recém-inaugurada Pousada de Lisboa, uma aposta estratégica do Grupo Pestana, que se apresenta como um projeto ambicioso de reabilitação de um espaço de elevado valor histórico e cultural para a capital.
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