O mês de junho marca a chegada do verão mas outras datas são assinaladas em ambiente de festa, nomeadamente o dia 1 de junho que celebra o Dia Mundial da Criança.
Hoje chamam-lhes Geração Z, são todas as crianças nascidas desde o final dos anos 90 até aos dias de hoje. Caracterizam-se por serem muito bem informados, estarem constantemente ligados à internet e terem uma grande influência na decisão de compra no seio da família.
O segmento infantil está a evoluir e é um mercado cada vez mais atrativo para as marcas: só nos países desenvolvidos contabilizam-se mais de 700 milhões de crianças. Razão suficiente para analisarmos este mercado.
Segundo um estudo desenvolvido pela Ipsos Apeme e pela Brandkey a noção de família está a evoluir e os avós tem um papel cada vez mais importante na educação das crianças. Mas são estes consumidores de palmo e meio que ditam tendências e levam a mudanças nos hábitos e comportamentos de compra por parte da família.
Olhámos também para os jovens entre os 11 e os 16 anos de idade, um grupo etário que quer crescer depressa e que são considerados o target mais importante para algumas marcas. Nós fomos à descoberta daquela que é considerada uma geração que vai influenciar os negócios e a comunicação e perceber como querem ser tratados e vistos pelas marcas.
Prosseguimos a emissão com um ícone das crianças há várias gerações. Décadas de história marcadas pela capacidade de inovar por parte da Nestlé e dos seus produtos. Cerelac, Nesquick ou Golden Grahams são alguns dos nomes com que a Nestlé saboreia a conquista de um target fidelizado há várias gerações.
Jogar é uma das atividades favoritas das crianças e dos jovens e a marca de consolas da Sony, a Playstation, é um nome incontornável no mercado dos videojogos. Nós fomos perceber como se conquistam as crianças e os jovens e como a Playstation enfrenta um mundo onde jogar, está ao alcance de cada um, através dos smartphones e tablets.
Antes do fecho da emissão tempo ainda para apreciar um sorriso de criança. Esse é o objetivo do artista D8 ao escrever um hino para o Instituto Português de Oncologia do Porto. No ano em que celebra o 41º aniversário, o IPO Porto muda de nome para Instituto Português de Oncologia e Esperança, e esperança é a mensagem que pretende transmitir a todas as crianças com doença oncológica e suas famílias.
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