O design é esta semana a “embalagem” da nossa emissão, porque o tema tem marcado a agenda do mundo das marcas nós fomos conhecer algumas estratégias que se vestem com design.
Está presente no nosso dia-a-dia, na moda, na criação artística, em diferentes indústrias e é pelo design que Portugal também se quer posicionar. Este é o ano do Design Português e a iniciativa também marcou presença na Intercasa, o certame que reúne marcas de design, serviços, mobiliário e decoração e que é uma importante plataforma de internacionalização das marcas nacionais.
E se Portugal pisca o olho aos mercados internacionais, também há marcas de referência como a Magis que na sua estratégia de expansão não esquece Portugal. Nós estivemos em Itália a conhecer a estratégia da marca de design.
Quem está com um design novo são as latas da sagres que numa homenagem às regiões de Portugal se juntou a Joana Vasconcelos na criação de uma coleção exclusiva e que vem fazer da arte um produto de grande consumo.
Na estratégia de afirmação do design português a moda tem tido um papel importante e no regresso da Moda Lisboa nós fomos conhecer as novas tendências com que as marcas se ligam à indústria.
A fechar olhamos para a forma como o design se cruza com a agricultura e de uma forma sustentável. O tema está este mês em destaque na Rúbrica Marcas Verdes com a Biovivos.
Comentários (0)