Tendo como pano de fundo, as comemorações dos 10 anos do Imagens de Marca, inauguramos a partir desta emissão um novo ciclo de programas temáticos cujo formato e modelo editorial, queremos que seja diferenciador. E por isso, intitulamos estas emissões de “Especiais”.
Esta semana temos o nosso primeiro Especial, dedicado ao setor automóvel. Tem sido um dos negócios mais afetados em todo o mundo pela atual crise económica, contudo, no contexto nacional, os primeiros nove meses de 2013 revelaram sinais de alguma melhoria, com um ligeiro aumento nas vendas. Impõem-se por isso, perceber, como é que o setor automóvel está a ganhar de novo velocidade e quais as perspetivas para o futuro.
Fomos conversar com a ACAP que nos guia neste retrato ao longo da nossa reportagem de abertura. Este é um programa especial que se preocupa em olhar para o setor automóvel de forma transversal. Nesse sentido, destacamos as marcas que estão inovar na sua comunicação, que estão a rentabilizar de forma criativa o seu portefólio e as marcas que estão a revolucionar o segmento dos serviços.
São exemplos destas estratégias: o Grupo SIVA, que tem vindo a investir numa forte relação com os clientes através das novas tecnologias; o Grupo Fiat, que tem reorganizado a sua oferta, rentabilizando alguns modelos icónicos, como é o caso da família do Fiat 500, que se reinventa com diferentes versões respondendo a vários segmentos de mercado; e a Precision, uma das marcas que se posiciona como uma alternativa profissional a preços competitivos, democratizando o acesso a serviços de manutenção com garantia de fabricante, apresentando conceitos de oficina inovadores adaptados aos comportamentos do consumidor atual.
A nossa visão do setor é por tudo isto, abrangente e diversificada, espreitando o que está a ser feito de forma diferente em cada rua ou estrada principal. Esperamos que apanhe boleia connosco e siga nesta viagem!
Comentários (0)